Índice do Artigo

Notícias

O planeta terá mais celulares que pessoas em 2014

Até 2014, o número de celulares ativos deve superar a população do mundo, conforme estimativas da União Internacional de Telecomunicações. Em todos os continentes, os telefones móveis superaram os fixos e em mais de 100 países a taxa de penetração dos celulares estÁ acima de 100%.

No Brasil, a taxa de penetração é de 120%. Conforme o Estadão, na prÁtica, isso significa que existem cerca de 240 milhões de celulares em uso no país.

Ao todo, no mundo, são aproximadamente seis bilhões de celulares em operação, sendo que metade estÁ na Ásia. O levantamento mostra que a China foi o primeiro país a somar 1 bilhão de assinaturas de serviços de celular.

Apesar do crescimento da telefonia móvel, a UIT lembra que 75% da população dos países em desenvolvimento ainda não tem acesso à Internet. Dois bilhões de jovens ainda não estão conectados. Nos países emergentes, 75% das famílias têm televisão, mas apenas 20% tem Internet. Mesmo assim, as operadoras faturaram US$ 1,5 trilhão em 2010, o que equivale a 2,4% do PIB mundial.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções