O planeta terá mais celulares que pessoas em 2014

Até 2014, o número de celulares ativos deve superar a população do mundo, conforme estimativas da União Internacional de Telecomunicações. Em todos os continentes, os telefones móveis superaram os fixos e em mais de 100 países a taxa de penetração dos celulares estÁ acima de 100%.

No Brasil, a taxa de penetração é de 120%. Conforme o Estadão, na prÁtica, isso significa que existem cerca de 240 milhões de celulares em uso no país.

Ao todo, no mundo, são aproximadamente seis bilhões de celulares em operação, sendo que metade estÁ na Ásia. O levantamento mostra que a China foi o primeiro país a somar 1 bilhão de assinaturas de serviços de celular.

Apesar do crescimento da telefonia móvel, a UIT lembra que 75% da população dos países em desenvolvimento ainda não tem acesso à Internet. Dois bilhões de jovens ainda não estão conectados. Nos países emergentes, 75% das famílias têm televisão, mas apenas 20% tem Internet. Mesmo assim, as operadoras faturaram US$ 1,5 trilhão em 2010, o que equivale a 2,4% do PIB mundial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.