Apple Maps leva australianos a deserto sem água nem comida

Após usarem o Apple Maps, pessoas que queriam chegar a Mildura, cidade no estado de Vitória, na AustrÁlia, acabaram em uma Área deserta a 70km de distância do destino original. Por lÁ, as temperaturas chegam a 46ºC e, conforme comunicado no site da polícia local, "alguns motoristas localizados estavam na Área por mais de 24 horas sem comida ou Água".

A polícia ainda diz que essas pessoas precisaram percorrer longas distâncias a pé para tentar encontrar um sinal de telefone.


O marcador roxo mostra a real localização de Mildura, a 70km de distância da Área indicada pelo Apple Maps

Os testes dos policiais confirmam que o Apple Maps mostra Mildura em um local completamente errado, no meio do Murray Sunset National Park. Por isso, as autoridades chegaram a entrar em contato com a Apple sobre o problema e recomendam que viajantes usem outras soluções de mapas.

A Apple lançou seu próprio serviço de mapas junto do iOS 6 e, desde então, tem enfrentado duras críticas. Um tumblr foi criado especialmente para compilar os piores erros do aplicativo, que, entre outras coisas, mostra destinos em meio ao mar e ao deserto, e cidades apontadas a quilômetros de distância da real localização.

O CEO da companhia, Tim Cook, publicou uma carta aberta no final de setembro pedindo desculpas pelos problemas e recomendando o uso de outros aplicativos enquanto a Apple melhora a sua própria tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.