Kim Dotcom revela imagens do novo Mega

Faltam algumas semanas para o Mega, novo compartilhador de arquivos criado pelo fundador do Megaupload, Kim Dotcom, entrar no ar. E para matar um pouquinho  a curiosidade, ele divulgou em seu perfil no Twitter algumas imagens do serviço.

As fotos revelam uma interface remodelada e bem mais sofisticada que a do antigo Megaupload, fechado em janeiro pelo FBI. E também dão uma ideia de como serÁ a tela de registro, o gerenciador de arquivos e o processo de criptografia dos arquivos.

Dotcom aposta justamente na criptografia para escapar de problemas judiciais. Isso porque a senha gerada para os arquivos serÁ única para cada usuÁrio e sequer ficarÁ armazenada nos servidores do Mega. Assim, receai sobre o usuÁrio a responsabilidade de distribuir (ou não) a senha e, consequentemente, os próprios arquivos. Dotcom entende que, sem ter acesso a essas chaves, não teria como o site se responsabilizar pelo conteúdo armazenado pelos seus usuÁrios.


Isso também ajudaria os usuÁrios a proteger mais os arquivos. Ele garante que, mesmo que os servidores sejam perdidos e o governo violar algum dos data centres, não poderão ter acesso a nada, jÁ que os arquivos permanecerão com criptografia pesada e a senha para liberÁ-los estarÁ fora do alcance deles.

Dotcom foi detido na Nova Zelândia em janeiro e enfrenta diversas acusações de distribuição de material protegido por direitos autorais. O novo Mega deve começar a funcionar no dia 19 de janeiro, exatamente um ano após a intervenção das autoridades americanas no antigo serviço.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.