Loja de apps da Amazon cresce 500% em um ano

A Amazon anunciou que o volume de downloads na sua Appstore cresceu mais de 500% no último ano. Entre as razões para o crescimento estão as vendas da linha de tablets Kindle Fire, e também a venda de aplicativos para a plataforma Android.


Além do crescimento, a empresa também anunciou que o número de jogos disponíveis para o Kindle Fire jÁ dobrou desde o lançamento do último tablet da Amazon. O número de downloads da SDK por programadores jÁ dobrou desde o fim do ano passado.

Para chamar ainda mais desenvolvedores para o seu ecossistema, a Amazon estÁ anunciando novos atrativos. Os programadores agora poderão colocar achievements em seus jogos e serÁ possível adicionar amigos com o GameCircle. Uma nova interface de mapas serÁ disponibilizada, com mais opções de interatividade. Além disso, um suporte de localização vai permitir que os desenvolvedores usem preços e idiomas diferentes para o mesmo aplicativo, dependendo da região onde é vendido.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.