John McAfee é encaminhado a hospital na Guatemala

Fundador de uma empresa de anti-vírus, John McAfee, de 67 anos, foi levado ontem para um hospital após suspeita de dois ataques cardíacos moderados. A informação foi confirmada por seu advogado à agência Reuters. A causa para o mal estar teria sido o estresse ao receber a notícia de que a Guatemala negou seu pedido de asilo político.


McAfee usa um computador em um abrigo para migrantes da Guatemala. Crédito: Reuters/HumanRights Attorney

A polícia da Guatemala prendeu o norte-americano John McAfee nesta quarta-feira. Ele havia entrado ilegalmente no país. McAfee era procurado hÁ três semanas pelas autoridades de Belize, que querem interrogÁ-lo sobre o assassinato de seu vizinho na cidade de Ambergris Caye.

Ainda não se sabe se o incidente pode atrasar a deportação do executivo. Uma porta-voz do departamento de imigração teria declarado que a ordem de "deportação imediata" foi retirada. Mesmo assim, as autoridades do país jÁ estão decididas em extraditÁ-lo. "Ele entrou no país ilegalmente e nós vamos buscar sua expulsão por causa deste crime", decretou o Ministro do Interior guatemalteco, Mauricio Lopz Bonilla.

Ainda de acordo com o Fudzilla, hÁ rumores de que a Intel estÁ considerando abandonar sua parceria com a McAfee, pois ninguém quer sua marca associada a um "velho paranóico usuÁrio de drogas que sai com meninas de 20 anos e cujos vizinhos morrem com balas na nuca." A descrição é do próprio site.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.