Samsung e Apple voltam ao tribunal para discutir multa bilionária

Começa hoje mais uma saga da Apple e da Samsung na Justiça. Agora, as empresas vão discutir a multa de US$1 bilhão imposta à coreana em agosto, quando foi condenada por violar patentes da maçã.

Cada uma delas, é claro, quer coisas bem diferentes.  Apple espera inflar a multa com US$535 milhões adicionais, argumentando que, como o júri considerou as infrações intencionais, a punição deve ser ainda maior. JÁ a Samsung pretende reduzir o valor devido, algo planejado desde o final de agosto.

A juíza Lucy Koh, do tribunal de San Jose, na Califórnia, vai ouvir os argumentos das duas partes. Com base nos depoimentos, ela também deve decidir quais produtos da Samsung devem ser impedidos de serem comercializados. Isso porque a Apple ainda espera tirar das prateleiras 26 dispositivos diferentes da concorrente.

Para o Slashgear, essa batalha ainda estÁ longe de terminar. Seja qual for a decisão, as empresas ainda podem entrar com uma apelação, o que provavelmente vai atrasar o pagamento dos valores devidos, bem como adiar a proibição das vendas, caso a decisão seja favorÁvel à empresa de Cupertino.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.