Ações da Apple sofrem maior queda diária dos últimos quatro anos

As ações da Apple no mercado de ações se desvalorizaram em mais de 6% ontem, marcando o pior dia da empresa em quatro anos. Por causa do desempenho ruim, o valor de mercado ficou abaixo dos US$ 500 bilhões. Na comparação anual, porém, as ações ainda mantém alta superior a 30%.


Entre as razões para as quedas, uma reportagem da Reuters cita a "competição crescente no mercado de aparelhos móveis", o que tem preocupado os investidores. JÁ o jornal Japan Today atribui a desvalorização ao desempenho decepcionante nas vendas de outubro, à falta de inovação e também à competição cada vez mais acirrada entre empresas de tecnologia.

As desvalorizações vem acontecendo desde que a Apple alcançou o maior valor de suas ações, pouco mais de US$ 705, em setembro.

No entanto, com a proximidade do lançamento do iPhone 5 e do iPad Mini na China - que é apenas o maior mercado consumidor do planeta -, um desempenho melhor nas vendas durante o fim de ano com certeza ajudarÁ a valorização das ações. No Brasil, o telefone da Apple chega no dia 14 de dezembro, mas ainda não hÁ previsão de chegada para o mini tablet.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, hÁ outras mudanças estratégicas na produção industrial sendo planejadas em Cupertino. Em entrevista à Bloomberg Businessweek, o CEO Tim Cook declarou que a Apple vai fabricar uma das linhas do Mac novamente nos Estados Unidos. Teremos que esperar para saber se isso afeta os preços destes computadores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.