Ações da Apple sofrem maior queda diária dos últimos quatro anos

As ações da Apple no mercado de ações se desvalorizaram em mais de 6% ontem, marcando o pior dia da empresa em quatro anos. Por causa do desempenho ruim, o valor de mercado ficou abaixo dos US$ 500 bilhões. Na comparação anual, porém, as ações ainda mantém alta superior a 30%.


Entre as razões para as quedas, uma reportagem da Reuters cita a "competição crescente no mercado de aparelhos móveis", o que tem preocupado os investidores. JÁ o jornal Japan Today atribui a desvalorização ao desempenho decepcionante nas vendas de outubro, à falta de inovação e também à competição cada vez mais acirrada entre empresas de tecnologia.

As desvalorizações vem acontecendo desde que a Apple alcançou o maior valor de suas ações, pouco mais de US$ 705, em setembro.

No entanto, com a proximidade do lançamento do iPhone 5 e do iPad Mini na China - que é apenas o maior mercado consumidor do planeta -, um desempenho melhor nas vendas durante o fim de ano com certeza ajudarÁ a valorização das ações. No Brasil, o telefone da Apple chega no dia 14 de dezembro, mas ainda não hÁ previsão de chegada para o mini tablet.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, hÁ outras mudanças estratégicas na produção industrial sendo planejadas em Cupertino. Em entrevista à Bloomberg Businessweek, o CEO Tim Cook declarou que a Apple vai fabricar uma das linhas do Mac novamente nos Estados Unidos. Teremos que esperar para saber se isso afeta os preços destes computadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.