Índice do Artigo

Notícias

Yahoo! Brasil divulga lista dos "mais mais" de 2012

O Yahoo! Brasil divulga hoje sua tradicional lista das notícias que marcaram o ano. Durante 2012, importantes temas políticos e sociais mobilizaram a opinião pública. Com base no mapeamento dos assuntos mais clicados, o Yahoo! Brasil levantou o que foi destaque no ano para trazer a retrospectiva 2012.

Na lista, estão fatos como o julgamento do mensalão, as eleições municipais no Brasil, a onda de violência em São Paulo, a vitória de Barack Obama nos EU e a crise europeia.

A lista é composta pelos 13 assuntos que mais despertaram a curiosidade dos brasileiros e os estimularam a clicar nos destaques editoriais do Yahoo! Brasil pelo computador ou celular. “A retrospectiva do Yahoo! Brasil compila os principais acontecimentos do ano, dos mais sérios aos mais divertidos. Para fechar as listas, além da relevância jornalística, levamos em conta a repercussão dos fatos em meio a nossa audiência”, afirma o editor-chefe do Yahoo! Brasil, Rafael Alvez.

Confira a lista com as principais notícias da Retrospectiva Yahoo! Brasil:

1. Mensalão

2. Cassação de Demóstenes Torres

3. Eleições municipais

4. Eleições nos EUA

5. PCC e ataques em Santa Catarina

6. Crise europeia

7. Furacão Sandy

8. Canibalismo em Pernambuco

9. Elise Matsunaga

10. Impeachment de Fernando Lugo

11. Uruguai – maconha e aborto

12. Código florestal

13. Costa Concordia

Principais vídeos

Além das notícias, o Yahoo! Brasil divulgou ainda a lista com os vídeos mais pesquisados em seu portal.

Dentre os milhares de vídeos postados na internet todos os anos, alguns se destacam por cair no gosto popular e viralizar, seja pelo humor, como no caso da gravação doméstica de Para Nossa Alegria, ou pelo inusitado, na montagem em que o presidente norte-americano Barack Obama canta a música Call Me Maybe.

O Yahoo! estudou o comportamento dos internautas brasileiros na web para listar os 10 vídeos que mais bombaram em 2012. Entre os hits estão o clipe famoso mundialmente do sul-coreano Psy Gangnam Style e a versão em inglês da música Ai se eu te pego, do cantor Michel Teló, que alcançou a marca de mais de 28 milhões visualizações no YouTube.

Na lista do Yahoo! foram selecionados ainda hits com produções caseiras como o clipe Nada Nada Nada, que fez sucesso com a cantora desafinada, e o vídeo Marcelinho lendo contos eróticos, uma sÁtira bem animada com o fantoche Marcelinho narrando contos enviados pelo público.

A retrospectiva do Yahoo! Brasil apresenta os dez vídeos que mais despertaram a curiosidade dos brasileiros. “A lista relembra os temas que tiveram mais destaque na web, além de apontar para uma tendência de interesse dos usuÁrios”, destaca Rafael Alvez, editor-chefe do Yahoo! Brasil.

Confira a lista com os hits de destaque em 2012:

1. Gangnam Style

2. Para Nossa Alegria

3. IF I CATCH YOU – OFFICIAL – MICHEL TELÓ (AI SE EU TE PEGO)

4. Programa Eliana – Rola ou Enrola (Tayrone)

5. Nada Nada Nada

6. Marcelinho lendo contos eróticos 1

7. Barack Obama Singing Call Me Maybe

8. Calça de Silvio Santos cai durante seu programa

9. Como fazer uma propaganda eleitoral

10. Porta dos Fundos – Spoleto

Em sua 11ª edição, a retrospectiva do Yahoo! serÁ apresentada em dezenas
de outros países. Os termos mais buscados também podem ser acessados
pelo link www.yahoo.com.br/retrospectiva.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções