AMD lança processadores Opteron 4300 e 3300 para servidores

A AMD lançou as séries Opteron 4300 e Opteron 3300 de processadores para servidores baseados na arquitetura Piledriver, que irão substituir as séries 4200 e 3200, e serão mais baratos que os Opteron 6300. Os chips 4300 possuem socket C32 enquanto os 3300 utilizam socket AM3+.


De acordo com a empresa, chips são destinados a servidores de pequenas e médias empresas, para hospedar sites ou aplicações internas.

Ao todo, foram lançados nove chips. Três são da série 3300 e seis da 4300. Ambos são compatíveis com os sockets da geração anterior, permitindo a atualização dos servidores jÁ existentes.

De acordo com a fabricante, os novos processadores Piledriver oferecem performance 24% superior por watt e consomem 15% menos energia que os chips da geração passada. Com os novos chips, haverÁ suporte para memória de baixo consumo, como as de 1.25V.

Abaixo, as especificações e preços dos novos chips processadores Piledriver.

- Continua após a publicidade -


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.