Google inicia venda de livros e filmes online através do Google Play

Depois de a Amazon lançar a sua loja no Brasil, a Google não perdeu tempo e anunciou o início da venda de livros e filmes no Google Play, a loja online para os dispositivos Android. A empresa garante possuir "a maior loja de livros online do mundo" e que reúne milhares de títulos em português de autores como Luís Fernando Veríssimo, Laurentino Gomes e Diogo Mainardi, além de Best-sellers internacionais, como a série Cinquenta Tons de Cinza, Jogos Vorazes e A Guerra dos Tronos.


UsuÁrios vão poder comprar livros online através do Google Play. Filmes também estarão disponíveis para compra e aluguel.

"Ouvimos nossos usuÁrios e unimos forças com os principais nomes das indústrias editorial e cinematogrÁfica para trazer um excelente portfólio de livros e filmes aos consumidores brasileiros", diz Hugo Barra, vice-presidente de produtos Android. "Com o rÁpido crescimento da Internet móvel e da plataforma Android no Brasil, o Google Play elevarÁ a experiência de entretenimento digital a um novo patamar".

O catÁlogo do Google Play também contarÁ com vÁrios clÁssicos da literatura brasileira e portuguesa, tais como O Alienista, escrito por Machado de Assis, e O Guarani, de José de Alencar, disponíveis para download gratuito direto na loja online. As editoras brasileiras que aderiram a esse projeto em parceria com o Google são: Leya Brasil, Intrinseca, Pensamento-Cultrix, Zahar, Record, Objetiva, Sextante, Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco, Melhoramentos and Autêntica.

A partir desta semana, os brasileiros poderão encontrar, comprar ou alugar filmes - em HD e definição standard - dos maiores estúdios internacionais, como NBCUniversal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Walt Disney Studios Motion Pictures, além de estúdios independentes brasileiros como PlayArte Pictures e a distribuidora regional latino-americana CDC United Network. Além disso, a loja oferece uma variedade de filmes clÁssicos como E.T. e O Poderoso Chefão, lançamentos como O Espetacular Homem-Aranha e A Era do Gelo 4, além de produções nacionais como O Menino da Porteira e BRASÍLIA 18%. Os filmes estarão disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para compra. Novos títulos serão disponibilizados ao longo do tempo.

- Continua após a publicidade -

Os consumidores poderão acessar, comprar ou alugar o conteúdo através dos dispositivos Android ou PCs com a versão web do Google Play.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.