Intel garante que continuará produzindo processadores com sockets

A Intel divulgou hoje que oferecerÁ CPUs trocÁveis "por um longo tempo", em entrevista ao site Maximum PC. A notícia deve acalmar o mercado, agitado por rumores da semana passada que diziam que a fabricante abandonaria esse modelo de processadores após a geração Haswell.


"Continuamos comprometidos ao mercado crescente de entusiastas de desktops, e continuaremos a oferecer partes com socket no pacote LGA por um longo tempo para nossos clientes e para o mercado de entusiastas que alteram suas mÁquinas pessoalmente", declarou o porta-voz da Intel, Daniel Snyder. "No entanto, não podemos comentar em planos de produtos a longo termo agora, mas iremos revelar maiores detalhes mais tarde através de nosso processo de comunicação normal", afirmou.

A declaração da empresa é rara, considerando que a Intel não gosta de comentar sobre produtos não lançados, principalmente produtos não lançados que estão a três anos e três gerações de distância. Ela também se alinha com a afirmação que AMD fez ontem, de que continuaria com a produção de processadores com socket.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.