Smartphone Nexus 4 é homologado pela Anatel

A Anatel homologou o Nexus 4, smartphone do Google em parceria com a LG, liberando-o para comercialização no Brasil. Isso traz um pouco de esperança para quem deseja adquirir o aparelho, jÁ que normalmente os modelos da linha não chegam ao país – com exceção do Galaxy Nexus, fabricado em parceria com a Samsung.

Além da homologação, a Anatel também fornece fotos e o manual em português do Nexus 4, disponibilizados pela própria fabricante.

Ainda não se sabe, porém, se o smartphone serÁ mesmo lançado no Brasil, jÁ que a homologação é apenas um dos passos necessÁrios para isso. A LG, no início de novembro, informou em comunicado que "estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013", mas, por enquanto, a companhia ainda não soltou um novo pronunciamento.

O Nexus 4, revelado em outubro, vem com a mais nova versão do Android, a 4.2 Jelly Bean. Com uma tela de 4,7 polegadas com 1280 x 768 de resolução, o dispositivo é equipado com um processador quad-core de 1,5 Ghz, tem 2 GB de memória RAM e câmera de 8 megapixels. A versão de entrada, com 8 GB de capacidade interna, é vendida por US$ 299, ou pouco mais de R$ 605, nos Estados Unidos.

[+UPDATE]: Informações recebidas indicam que a fabricação do Nexus 4, no país, começariam no dia 05/01. Ainda não hÁ informações sobre o preço, e a primeira operadora a comercializar o modelo seria a Claro. Ainda não hÁ nenhuma confirmação oficial destas informações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.