Twitter abre escritório no Brasil e quer regionalizar o conteúdo

O Twitter oficializou hoje o início de suas atividades no escritório brasileiro em São Paulo, o primeiro da rede na América Latina. Com isso, a companhia quer reforçar a regionalização do conteúdo.

Uma das primeiras medidas serÁ a adição de novas cidades brasileiras aos trending topics para ajudar os usuÁrios a encontrarem os assuntos mais discutidos em suas regiões.

Conforme Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter para o Brasil, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém, Goiânia, Guarulhos, Campinas e São Luís serão adicionadas à lista. Atualmente, o ranking de tópicos regionais inclui Brasília, Manaus, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Outra iniciativa do Twitter por aqui serÁ a certificação de parceiros, com suporte ao ecossistema nacional, especialmente às agências de publicidade e marketing digital. Só nos Estados Unidos, a empresa certificou 12 firmas. O Programa de Produtos Certificados serve como guia para o mercado na escolha das ferramentas mais adequadas para uso do microblog como ferramenta de marketing e publicidade digital.

Ribenboim estÁ hÁ três semanas na liderança das operações do Twitter no Brasil. A rede não divulga números sobre investimentos e a quantidade de funcionÁrios prevista para  escritório brasileiro, e nem sobre a audiência nacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.