Mubadala injeta mais dinheiro na AMD

Boas novas para a AMD. A Mubadala Development Co., braço de investimentos do governo multibilionÁrio de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, injetou mais dinheiro na Advanced Micro Devices Inc., ao aumentar a sua participação para 19% nas ações da companhia.

Para quem não sabe, a Mubadala tornou-se a maior acionista da AMD em 2008, ao adquirir 15% das ações da fabricante de chips, através da aquisição das instalações responsÁveis pela fabricação dos chips – dando origem à Globalfoundries.


(Vista aérea do Lone Star Campus da AMD)

Com o movimento, as ações da Advanced Micro Devices subiram 7,3% e atingiram o maior valor das últimas seis semanas, alcançando a cifra de US$ 2,36. Apesar da valorização, as ações da companhia caíram 56% em 2012.

A companhia vem enfrentando nos últimos trimestres dificuldades financeiras, sobretudo em virtude do mau resultado financeiro nas vendas de processadores. Como forma de fortalecer o caixa, a AMD anunciou planos de vender o seu Campus em Austin, no Texas por US$150-200 milhões, para em seguida arrendÁ-la, pagando assim uma espécie de aluguel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.