Microsoft lança sua própria rede social, o Socl

O Socl estÁ abrindo suas portas para o mundo, depois de passar cerca de um ano em versão beta. Fruto de um grupo de pesquisa da Microsoft chamado FUSE, o site estava sendo oferecido em apenas a grupos seletos de pessoas. Mas a partir de hoje, qualquer um pode abrir sua própria conta.

Os representantes da empresa descrevem o Socl como um meio-termo entre rede social e site de busca, projetado para fazer com que as universidades utilizem tecnologias "colaborativas" de novas maneiras. Teremos que esperar para ver como isso serÁ feito na prÁtica. Alguns usuÁrios jÁ estão postando ali os famosos memes e até GIFs de gatinhos.

Também de acordo com funcionÁrios da Microsoft, o site não é uma tentativa de tentar desbancar redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr ou Pinterest. Inclusive, é possível logar no Socl com a sua conta no Facebook. A principal função do site por enquanto é a pesquisa de imagens. Mas os usuÁrios também podem criar grupos onde vídeos e playlists são compartilhados, e encontrar um sistema de bate-papo interno.

Por enquanto, este deve ser um projeto em constante desenvolvimento. A Microsoft não estÁ preocupada em ganhar dinheiro com isso. Ainda.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.