Nokia desmente rumores sobre entrada no mercado de Androids

Não foi desta vez que a Nokia se rendeu ao Android. A companhia desmentiu boatos de que poderia desenvolver smartphones baseados na plataforma, que surgiram com a publicação de uma vaga de emprego para trabalhar com Linux, base do sistema do Google.

Doug Dawson, chefe de relações de mídia da Nokia, afirmou que a vaga estÁ relacionada somente ao serviço HERE Maps, o novo serviço de mapas da companhia.

"Nossa vaga de emprego recentemente postada estÁ relacionada ao suporte do HERE Maps para outras plataformas, incluindo o iOS e o Android", ressaltou Dawson no Twitter.

O The Next Web ainda entrou em contato com a Nokia para questionar os rumores. Em resposta, um porta-voz da empresa encaminhou ao site um release do HERE destacando referências ao SDK do serviço para o Android. Com tudo isso, quem esperava por um smartphone Android com a marca da Nokia, vai ter que esperar mais, ou simplesmente desistir da ideia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.