Índice do Artigo

Notícias

Asus quer encostar na Apple nas vendas de notebooks e tablets

A Asus espera vender 12 milhões de tablets Android em 2013, um crescimento de 90,5% em relação aos 6,3 milhões de 2012, conforme o CFO da empresa, David Chang. O executivo ainda diz que a companhia quer que as vendas de notebooks baseados em Windows e tablets, combinadas, aumentem 7,6% no próximo ano.

Conforme o Wall Street Journal
, o objetivo da Asus é ficar em segundo lugar no segmento de notebooks e tablets, atrÁs apenas da Apple.

Ainda segundo o jornal, a Asus, por enquanto, é a quinta maior fabricante de laptops do mundo, mas os portÁteis da marca ainda permanecem pouco familiares entre muitos consumidores do ocidente.

A jogada da companhia serÁ apostar em preços baixos, algo jÁ visto com o Nexus 7, tablet de 7 polegadas desenvolvido em parceria com o Google, que custa apenas US$199 – US$130 a menos que o iPad mini. Para que a Asus consiga cumprir o objetivo de encostar na Apple, porém, ela tem que derrotar um adversÁrio forte: a Samsung, atualmente a segunda maior fabricante de tablets.

Chang acredita que a popularidade dos tablets de sete polegadas pode alavancar a Asus para o segundo lugar no ranking de vendas combinadas de tablets e notebooks ao longo de 2013. Os resultados mostram que, ao menos, a empresa parece estar no caminho certo: ainda segundo o WSJ, as vendas de tablets da marca triplicaram desde o lançamento do Nexus 7 em junho. Recentemente, a companhia também entrou no segmento de laptops e híbridos baseados em Windows 8.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções