Qualcomm vai investir US$120 milhões na Sharp

A Qualcomm anunciou que irÁ investir até US$120 milhões na japonesa Sharp para que as duas, em conjunto, trabalhem no desenvolvimento de telas para dispositivos móveis com baixo consumo de energia.

Metade do valor serÁ investido, inicialmente, em 27 de dezembro. O restante serÁ aplicado dependendo do sucesso da parceria.

Com o investimento, a Qualcomm vai se tornar a sexta maior acionista da Sharp. Ambas irão fabricar displays com tecnologia MEMS (sistema microeletromecânico, na sigla em inglês), que promete um consumo de energia entre um décimo e um centésimo menor que o de um LCD comum.

A Qualcomm lançou a tecnologia definindo-a como um meio-termo entre o LCD e as telas de e-ink. A companhia pretende combinÁ-la com a técnica IGZO (óxido de índio e zinco gÁlio) da Sharp.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.