SMS, o serviço de mensagens curtas, completa 20 anos

No dia 03 de dezembro de 1992, na pequena cidade Newbury, em Berkshire, no Reino Unido, um programador enviou a um amigo poucas letras de saudações usando uma nova técnica chamada "Short Messaging Service", ou, "Serviço de Mensagens Curtas" (SMS), criado pela Associação GSM. O programador, Neil Papworth, era um engenheiro de testes do Grupo Sema e enviou a mensagem do seu computador para o telefone de Richard Jarvis, um empregado da Vodafone. A mensagem era um "Feliz Natal".


Serviço de torpedos sobrevive às redes sociais e ainda é o mais utilizado em todo o mundo

A utilização do serviço, porém, só decolou sete anos depois e, no último ano, mais de oito trilhões de mensagens foram enviadas. Hoje, de acordo com a empresa de comunicação móvel Acision, 92% dos usuÁrios de smartphone preferem utilizar o serviço de mensagens curtas, mesmo tendo à disposição as redes sociais e o email.

O número foi impulsionado pela realização de promoções que oferecem pacotes mensais ou diÁrios de torpedos ilimitados, a um preço menor que o convencional.

Mas os benefícios não são só a praticidade e o baixo custo. Uma equipe de cientistas da Universidade de Coventry descobriu que as crianças que utilizam o serviço desenvolvem com maior facilidade as habilidades de leitura e de escrita. Em vez de prejudicar a utilização da língua, as mensagens de texto melhoram a capacidade fonética da criança. Msm akelax que ischcrevem acin. ;)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.