EUA e Europa se opõem à proposta russa de taxar a internet

Os Estados Unidos e a União Europeia revelaram que irão se opor à proposta da Rússia em taxar a internet, e torna-la mais fÁcil de se rastrear seus usuÁrios.

Uma ampla conferência sobre o tema acontecerÁ a partir de amanhã (se estendendo até o dia 17 de dezembro) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com a participação de 193 países membros da União Internacional de Telecomunicações. Durante o encontro, serão debatidas novas regulamentações sobre a internet.

A proposta russa é de cobrar um imposto às empresas que disponibilizarem conteúdo no exterior, como Google e Yahoo, além de sugerir a aplicação de métodos mais sofisticados para rastrear os internautas. Apesar do aparente absurdo, com forte oposição da União Europeia, Américas, e Oceania, a proposta russa possui muitos aliados, como é o caso da China, do Oriente Médio e de vÁrios países africanos.

Os defensores da proposta afirmam que tais medidas irão fortalecer o combate aos cibercrimes, como o ciberterrorismo, mas os opositores creem que isto apenas uma desculpa para controlar a liberdade de expressão online.

O Google jÁ havia se manifestado contra a ideia russa, convidando, inclusive, os internautas a assinarem uma petição online contra tais propostas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.