Vaga de emprego na Nokia sugere entrada no mercado de Androids

A Nokia anunciou no LinkedIn que procura um engenheiro-sênior para trabalhar em novos dispositivos móveis e software. Tudo normal e corriqueiro, se não fosse por um detalhe: o profissional deverÁ trabalhar em plataformas baseadas em Linux, sistema que serve de base para o Android.

Conforme o Gizmodo.co.uk, o anúncio pode indicar que a finlandesa planeja lançar dispositivos móveis baseados no sistema do Google. A vaga informa que o escolhido irÁ trabalhar em um ambiente de start-up e desenvolver "novos produtos empolgantes" para "o futuro da tecnologia de telefones móveis".

Existem, é claro, outras possibilidades além do Android. A Nokia jÁ havia tentado o Meltemi, uma plataforma de baixo custo baseada em Linux, mas aparentemente matou o projeto. Tem também o MeeGo, um dos grandes "fails" da tecnologia eleitos pelo Adrenaline, que segue em desenvolvimento por ex-funcionÁrios da Nokia.

Caso a empresa resolva mesmo apostar no Android, vai precisar se esforçar bastante para fazer a diferença em um mercado bem saturado. No terceiro trimestre do ano, o sistema abocanhou 75% do mercado de smartphones, sendo que a Samsung é a fabricante que mais vende dispositivos baseados na plataforma. Desse jeito, a Nokia terÁ concorrentes de peso para enfrentar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.