Microsoft admite que entrou atrasada no ramo de tablets

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu durante a assembleia anual de acionistas que a empresa deveria ter agido mais rÁpido para entrar no mercado de tablets, dominado pela Apple.

"Estamos inovando na aproximação de hardware e software", disse Ballmer, respondendo sobre o atraso em relação à rival. "Talvez devêssemos ter feito isso mais cedo", admitiu.

Conforme a Reuters, o executivo afirmou ainda que a empresa "só vê perspectivas de crescimento" nesse ramo. "Estou satisfeito com o nosso nível de inovação", acrescentou.

Bill Gates, que foi CEO da empresa durante muito tempo e agora atua como presidente do conselho, foi um dos primeiros a propor aparelhos com formato de tablet, hÁ mais de dez anos. Ainda segundo a Reuters, Gates permaneceu em silêncio durante toda a assembleia.

A Microsoft lançou o tablet Surface em outubro, e o aparelho chegou a esgotar em menos de 24 horas na pré-venda. A companhia, no entanto, ainda não divulgou o número de unidades vendidas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.