NASA teme suicídios e desmente "fim do mundo"

A Nasa, preocupada com mensagens que recebeu de pessoas preocupadas com o suposto fim do mundo, que ocorreria em dezembro, resolveu criar uma pÁgina em seu site para desmistificar as teorias sobre o apocalipse e tentar tranquilizar a população.

"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, pertencente à agência espacial.

De acordo com a BBC, a agência fez uma conferência online nesta quarta-feira (28/11) com vÁrios cientistas, para tentar esclarecer os rumores sobre o fim do mundo. A Nasa diz que recebeu "uma enxurrada de cartas" de pessoas preocupadas. Um dos casos, segundo Morrison, é o de um professor que disse que pais de seus alunos planejavam matar os próprios filhos, na tentativa de poupÁ-los dos estragos do apocalipse.

"O que é uma piada para muitos e um mistério para outros estÁ preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós", destacou o astrobiologista.

CalendÁrio maia
O rumor mais difundido ao longo do ano sobre o fim do mundo diz que o planeta serÁ extinto no dia 21 de dezembro. A data seria a última no calendÁrio da civilização maia, o que denunciaria o fim da existência humana.

A agência esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendÁrios de cozinha" chegam ao fim no dia 31 de dezembro, não hÁ motivo para pensar que com o calendÁrio maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.