Ligações sucessivas para o mesmo número terão cobrança única a partir de fevereiro

A Anatel, através da Resolução 604, determinou que ligações sucessivas feitas a partir de aparelhos celulares entre os mesmos números de origem e destino serão cobradas como uma só chamada. A medida foi publicada nesta quinta-feira (29/11) no DiÁrio Oficial da União e entrarÁ em vigor a partir do dia 26 de fevereiro de 2013.

Para serem cobradas como uma ligação única, as chamadas não podem ter um intervalo superior a dois minutos entre uma e outra.

Com a decisão, a Anatel quer evitar que os clientes de telefonia móvel tenham prejuízo financeiro com quedas constantes de ligação. A agência reguladora informou que, caso a chamada seja interrompida por qualquer razão e o usuÁrio repeti-la em até 120 segundos, "a segunda chamada serÁ considerada parte da primeira, como se a primeira não tivesse sido interrompida".

A medida não limita a quantidade de ligações. A alteração abrange apenas ligações feitas de telefones móveis, mas os números de destino poderão ser tanto de móveis quanto de fixos.

A decisão inclui planos com tarifas por tempo ou por chamada. No primeiro caso, haverÁ a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas. Quem paga um preço fixo por ligação, vai pagar o preço de apenas uma chamada. Atualmente, quando a chamada é interrompida, ao fazer uma nova ligação para o mesmo número, o usuÁrio é tarifado novamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.