ZTE lança o menor cartão de dados com tecnologia 4G LTE do mundo

A ZTE Corporation anunciou o lançamento do ZTE MF823, o menor cartão de dados com tecnologia 4G LTE do mundo. 

O MF823 oferece aos clientes acesso fÁcil e rÁpido à internet, sem necessidade de drivers. Utiliza a plataforma de segunda geração em chip LTE da Qualcomm. Tem apenas 13mm de espessura, quase um terço do tamanho dos cartões de dados LTE de primeira geração, o que o torna o menor cartão de dados em todo o mundo.

O cartão de dados opera em rede por meio de UI (interface do usuÁrio), utiliza o protocolo IP versão 6 (IPv6) e é compatível com o Win8/XP/Mac e todos os principais sistemas operacionais. É compatível com LTE-FDD DL/UL 100/50Mbps, UMTS-HSPA+: DL/UL 42/5.76Mbps, além de apresentar compatibilidade com as tecnologias anteriores GPRS/GSM, permitindo que os clientes desfrutem de alta conectividade à internet onde quer que estejam, sem precisar de uma conexão de telefonia fixa para acessÁ-la, nem de pontos de acesso WiFi públicos.

O consumo médio de energia do MF823 foi reduzido consideravelmente, se comparado ao consumo da primeira geração de cartão de dados LTE: o MF823 usa um terço a menos de energia. Suas propriedades de radiação foram aperfeiçoadas e, com as menores temperaturas de trabalho no setor, o cartão de dados não se aquecerÁ mesmo após uso prolongado.

O cartão de dados passou por otimizações em termos de alta largura de banda, de menor atraso e de alta taxa de comunicação (para reduzir a queda na taxa de dados e de comunicação de voz), de modo a garantir que os usuÁrios desfrutem de uma nova geração de aparelhos móveis com conexão à internet de alta largura de banda.

O MF823 da ZTE jÁ foi lançado no Cazaquistão e serÁ lançado, em breve, na Europa e em países da região Ásia-Pacífico. 

Desde 2008, a ZTE tem concentrado sua pesquisa, desenvolvimento e investimento em produtos para terminais LTE e jÁ é proprietÁria de uma série de patentes para as principais tecnologias de terminais LTE.

No início deste ano, a ZTE lançou o primeiro modem USB multipadrão do mundo, o MF820S2, e uFi, o MF91S. A ZTE também foi a primeira fornecedora da China a lançar o smartphone 4G LTE, o Grand X LTE (T82). No momento, a ZTE detém sete por cento de todas as patentes bÁsicas de 4G LTE dentre as fornecedoras globais de equipamentos de telecomunicação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.