[Rumor] Série Radeon HD 8000 pode chegar no segundo trimestre de 2013

Segundo informações divulgadas no site Fudzilla, a AMD estÁ planejando o lançamento da nova geração de chips para placas de vídeo, a série Radeon HD 8000, para o segundo trimestre do ano que vem. A atual geração, a 7000, foi lançada no final de 2011 e sofreu uma sucessiva redução nos preços (que foram caindo, caindo e caindo) para reajustar os valores frente a chegada da nova geração da Nvidia.

Ainda não hÁ muitas informações divulgadas sobre a futura geração de chips grÁficos da AMD sendo que, entre os vazamentos, hÁ indícios de que a empresa desenvolverÁ stream processors mais eficientes, tornando possível o aumento de performance mantendo a mesma quantidade de núcleos de processamento grÁfico.

Outras informações disponíveis afirmam que as GPUs, codinome Sea Island, virão na arquitetura de 28 nanômetros e, como vem acontecendo também com as placas da marca rival, irão focar na eficiência energética, com o aumento da performance por watt consumido.

Apesar de alguns vazamentos bem prematuros acerca da nova geração, vem ficando cada vez menos provÁvel que as novas placas de vídeo cheguem ao mercado ainda em 2012. Algumas fontes mais otimistas mencionam o primeiro trimestre com uma possível época do lançamento das novas placas, mas segundo as informações divulgadas pelo Fudzilla, o segundo trimestre é mesmo o período mais provÁvel para a chegada das placas da série Radeon HD 8000.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.