NVIDIA cresce em participação no mercado de GPUs. Intel e AMD caem

A NVIDIA conseguiu um crescimento de 3,7% neste terceiro trimestre de 2012, em relação ao trimestre passado, e chegou a 18,5% de participação no mercado de chips grÁficos, de acordo com relatório publicado pela Jon Peddie Research, que leva em consideração GPUs dedicadas e integradas. Enquanto isso, a AMD enfrentou uma queda de 1,5% no mesmo período, ficando com 21,2% e a Intel caiu 2,4%, ainda dominando 59,8%. O envio total de processadores grÁficos também caiu cerca de 1,45% em relação ao segundo trimeste deste ano, e 10,8% em relação ao mesmo período do ano passado.


A Intel sofreu tanto no mercado de desktops quanto no de notebooks, com quedas de 7% e 8.6%, respectivamente. A AMD, que conseguiu se segurar um pouco mais, teve um encolhimento de 2% e 17%. A NVIDIA, por outro lado, apresentou um crescimento de 28,3% em desktops e quase 12% em notebooks. A empresa teve um aumento de 28,3% no volume de seus envios de placas de vídeo dedicadas para desktops e de 12% em suas GPUs dedicadas móveis. A Intel continua líder de mercado, no entanto, seguida pela AMD e então pela NVIDIA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.