Apenas Mario e Zelda não irão garantir sucesso do Wii U, acredita Nintendo

Em conversa com a equipe do site IGN, a Nintendo confirmou que jÁ estÁ trabalhando em jogos inéditos e exclusivos das franquias "The Legend of Zelda" e "Mario" para Wii U, mas reconhece que somente produções das duas marcas não irão garantir o sucesso comercial do novo console.

"Apenas os nossos próprios jogos não têm apelo o bastante para todos os gostos dos fãs de games. Nossa política de publicar os dois jogos da Platinum Games ["Bayonetta 2" e "Wonderful 101", ambos exclusivos para Wii U] é uma medida para enfrentar esse desafio", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo. 

"Nossas equipes de desenvolvimento também não irão parar de dar suporte first-party e third-party aos nossos consumidores. Estamos regularmente explorando novas maneiras e possibilidades de colaborar com diversas produtoras e publicadoras desses dois meios", completou. 

Por fim, Iwata ainda divulgou que o Nintendo Wii vendeu 97 milhões de unidades mundo afora desde que foi lançado, em 2006, número que corresponde uma vantagem de mais de 30 milhões sobre os sistemas concorrentes. Além disso, o Nintendo DS somou 152 milhões (mais que o dobro em relação a qualquer outra plataforma do ramo). 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.