iPhone corresponde a apenas 0,4% do mercado brasileiro

No Brasil, o Android domina com folga o mercado de smartphones, com 56,7% de participação. O iPhone, que recentemente superou o sistema do Google nos Estados Unidos, corresponde a somente 0,4%, segundo dados da consultoria Kantar Worldpanel.

Com esse número, o smartphone da Apple fica atrÁs também do Symbian, da Nokia (31,5%), do Windows Mobile e Windows Phone (4%), do BlackBerry, da RIM (2,7%) e até mesmo do Bada, da Samsung (0,7%), um cenÁrio bem diferente do americano.

A participação do iPhone no país caiu 0,6% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Provavelmente porque os clientes da maçã estão aguardando o iPhone 5, ainda sem data definida para chegar por aqui. O smartphone jÁ foi homologado pela Anatel.

O Android, por sua vez, mais que dobrou sua participação no mesmo período, passando de 25,6% para os 56,7% atuais.

A Kantar Worldpanel divulgou os resultados do seu estudo após coletar dados sobre consumidores de vÁrios países nos últimos três meses até o final de outubro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.