AMD entrará no segmento das APUs ULP (baixo consumo) com o Temash

A AMD informou que revelarÁ na próxima edição da Consumer Electronics Show (CES 2013), que acontece no início do ano em Las Vegas, EUA, os primeiros protótipos de uma nova geração de APUs, que terÁ como grande destaque, a eficiência energética (leia-se baixo consumo).

Batizada pelo codinome Temash, acredita-se que as APUs ULP (Ultra Low Power) deverão ser fabricadas sob encomenda, para alguns de seus principais parceiros.

De acordo com declaração de Rory Read, CEO da companhia, durante a Credit Suisse Technology Conference, a AMD estÁ tentando diversificar mercados, focando em produtos em novos formatos, como PCs de baixo consumo, tablets, dentre outros.

O foco em uma nova geração de APUs faz todo o sentido para a companhia, uma vez que, de acordo com o último levantamento da Mercury Research, 75% dos processadores comercializados pela AMD são unidades de processamento acelerado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.