Anatel homologa iPad 4 e iPad mini

O iPad de quarta geração e o iPad mini jÁ estão liberados para venda no Brasil. A Anatel homologou ambos os aparelhos, mas a Apple ainda não revelou quando eles começarão a ser vendidos no país.

De acordo com os certificados emitidos pela agência reguladora, os modelos são A1454 e A1432 (iPad mini, somente Wi-Fi e com suporte a chip de operadoras, respectivamente) e A1458 e A1459 (iPad 4, também somente Wi-Fi e na versão com chip).

A Anatel e a Apple ainda não esclareceram se os modelos vão operar na rede 4G do Brasil. Nos certificados, porém, não aparece a faixa de frequência do 4G nacional, que vai de 2.530 MHz a 2.670 MHz. Somente as faixas do 3G estão presentes no documento.

A Foxconn recebeu o sinal verde do governo brasileiro para iniciar a montagem dos novos iPads na sua fÁbrica no país. Os primeiros modelos vendidos por aqui, no entanto, serão importados. Ainda não se sabe se os benefícios fiscais concedidos aos produtos vão resultar em uma diminuição de preço para o consumidor final.

Tanto o iPad mini quanto o iPad 4 foram apresentados pela Apple no final de outubro e começaram a ser vendidos nos Estados Unidos no início de novembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.