Xbox 360 vende 750 mil unidades na Black Friday dos EUA, quase o dobro do Wii U

A Microsoft divulgou alguns números de vendas do Xbox 360 durante a Black Friday nos Estados Unidos, que aconteceu no último fim de semana no país. Segundo a companhia, mais de 750 mil unidades foram comercializadas no período.

Embora essa quantidade esteja abaixo das registradas em 2011, quando mais de 960 mil aparelhos foram vendidos, ainda é bastante superior ao que a Nintendo conseguiu mobilizar na mesma semana com o Wii U, o console de nova geração da companhia que somou 400 mil sistemas vendidos e esgotou os estoques iniciais na região.

A Microsoft também destacou que um dos carros-chefes para isso ter acontecido foi "Halo 4", sequência da franquia de tiro em primeira pessoa, que "excedeu todas as expectativas de vendas na mesma semana".

Além disso, a alta adesão ao serviço Gold da Xbox Live também ajudou nas vendagens gerais, jÁ que "aumentou mais de 50% no número de assinantes quando comparados ao do ano passado".

- Continua após a publicidade -

[+UPDATE]: Agora foi a vez da Sony liberar seus dados de vendas. De acordo com relatório oficial da companhia, 530 mil unidades do PS3 foram vendidas no período especificado acima. JÁ o PS Vita acumulou 160 mil aparelhos comercializados.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.