Parceiras AMD lançam placas baseadas no chip Tahiti LE

Novos modelos de placas de vídeo, baseadas no chip Tahiti LE, começaram a aparecer no mercado na última semana. Ontem a VTX3D revelou a HD7870 Black Edition, que você vê na imagem abaixo. Esta placa amplia os benefícios jÁ encontrados na linha VTX3D HD7870, mas utiliza a nova arquitetura de GPU para ganhar ainda mais desempenho.

Ao mesmo tempo, a Sapphire lançou sua Radeon HD 7870 Toxic baseada no mesmo processador grÁfico. Na semana passada a primeira placa de vídeo baseada neste chip mais enxuto da AMD foi apresentada pela Club3D, com a HD 7870 jokerCard


A AMD não fez design de referência para esta GPU e os parceiros da empresa estão livres para usar os atuais PCBs da série HD 7900 com o novo chip. O Tahiti LE, de 28 nm, estÁ disponível no mercado em quantidades limitadas. Este novo processador é cerca de 15% mais rÁpido que a GeForce GTX 660, da Nvidia.

A placa de vídeo da VTX3D roda a um clock de 925MHz e tem memória de 6 Gbps. Ela permite taxas de frame mais altas para jogos com a tecnologia AMD Powertune, que aumenta a frequência dos núcleos de processamento para chegar a overclocks de até 975 MHz. A Black Edition tem fan de 92 mm e três tubos condutores de calor para manter a temperatura baixa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.