iPhone 5 ajuda Apple a retomar liderança no ramo de smartphones

O lançamento do iPhone 5 fez com que a Apple ultrapassasse o Google, com o Android, e retomasse a liderança no mercado de smartphones nos Estados Unidos. A fatia de mercado da maçã, segundo a Kantar WorldPanel, mais que dobrou em relação ao ano passado e, no final de outubro, correspondia a 49,3%.

O Android, por sua vez, caiu de 63,3% para 46,7%. A plataforma, porém, ainda é a líder em mercados europeus, como destaca a Reuters. Na Alemanha, o sistema do Google tem 74% de market share e, na Espanha, esse número chega a 82%.

A Apple revelou o iPhone 5 em meados de setembro. Como principais novidades, o smartphone finalmente ganhou uma tela maior, de 4 polegadas, e conectividade LTE.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.