Outro erro como Final Fantasy XIV pode nos destruir, diz Square Enix

Não é segredo para ninguém que "Final Fantasy XIV" estÁ no hall das produções menos dignas da Square Enix, tamanha a enxurrada de críticas negativas e baixas vendas o título acumulou. A empresa, entretanto, mostrou ciência disso e afirmou recentemente que, se algo parecido acontecer com alguns dos seus futuros jogos, pode vir a arruinar sua reputação para sempre.

"Não faremos um erro do tamanho de FF XIV novamente. Se algo próximo a isso acontecer, podia totalmente nos destruir perante mercado e jogadores. A marca 'Final Fantasy' jÁ estÁ bastante afetada", disse Naoki Yoshida, produtor e diretor da franquia de RPG oriental.

Yoshida até mesmo mostrou estar ciente de que o game seria mesmo um fiasco quando fosse lançado, argumentando que a equipe não havia aprendido as lições de outros MMORPGs. "Quando eu soube que lançaríamos o jogo da maneira que estava, realmente pensei que poderia ser um grande erro. Mas como a equipe tentou fazer algo totalmente diferente de 'Final Fantasy XI', acabaram com um nada", explica.

Atualmente, "Final Fantasy XIV" estÁ passando por uma reformulação. O game serÁ lançado para PC e Playstation 3 até o fim deste ano com o subtítulo "A Realm Reborn", numa tentativa de recuperar a dinâmica e o prestígio do MMORPG.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.