Lojas que maquiarem preços vão ficar de fora da Black Friday 2013

O Busca Descontos, organizador da Black Friday no Brasil, vai excluir as lojas que maquiarem os preços da próxima edição do evento. O CEO da companhia, Pedro Eugênio, afirmou em entrevista ao Olhar Digital que a empresa vai analisar as ofertas enviadas antes de decidir quais lojas irão participar do próximo dia de descontos. Assim, os varejistas que insistirem na prÁtica não vão poder participar.

"Nosso objetivo é proteger o consumidor, então queremos entrar em contato com o Procon para ajudar a denunciar as lojas que continuarem a praticar a 'maquiagem de ofertas'", comentou.

Conforme o executivo, na edição 2012, o Busca Descontos chegou a eliminar mais de 500 ofertas maquiadas. Mesmo assim, o Procon de São Paulo exigiu esclarecimentos das lojas Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast-Shop, acusadas de maquiar as ofertas.

Isso não impediu o sucesso da Black Friday: os resultados em vendas subiram 117% em relação ao ano passado, com uma movimentação de R$ 217 milhões. "As lojas que souberam aproveitar a data venderam muito", afirmou Eugênio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.