Índice do Artigo

Notícias

Depois de adiar cinco vezes, Câmara volta a colocar em pauta a votação do Marco Civil

O projeto de lei 2126/11 que cria o marco civil da internet, que seria a constituição que define os direitos, deveres e responsabilidades do usuÁrio da rede, deve voltar a ser discutido hoje no plenÁrio da Câmara dos deputados. A votação do projeto foi adiada cinco vezes por causa de um impasse em torno de dois pontos do texto, redigido pelo deputado Alessandro Molon, do PT do Rio de Janeiro.

O primeiro ponto seria o princípio de neutralidade da rede, que, de acordo com o relator, que busca o apoio dos líderes partidÁrios para votar o texto, pretende evitar privilégios no trÁfego de dados para empresas ligadas aos provedores.  O segundo trata da proibição de os provedores de conexão registrarem dados de acesso dos usuÁrios, evitando a venda desses dados a empresas de marketing direcionado.

As companhias de conexão, por sua vez, defendem que a neutralidade impediria a venda de velocidades diferentes, que demandam maior trÁfego de dados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções