[Rumor] Google prepara Chromebook com tela touch para 2013

Uma reportagem publicada no jornal China Times alega que a Google serÁ a próxima empresa a oferecer notebooks com tela touch, seguindo os passos que a Microsoft tomou nessa direção com o Windows 8. Os aparelhos rodariam o sistema operacional Chrome, e não o Android, que jÁ equipa smartphones e tablets com funções de toque. As informações foram republicadas em sites como Hexus e PC Magazine.

A empresa jÁ estaria trabalhando em conjunto com empresas de Taiwan e China - Compal e Wintek, para ser mais específico - para lançar um computador com tela 12,85 polegadas no primeiro trimestre de 2013.


Enquanto os Chromebooks atuais são vendidos em parcerias com Samsung e Acer, com novos modelos lançados nestes últimos dois meses, o China Times afirma que os próximos laptops da Google devem quebrar com essa lógica de vendas. Eles seriam lançados como produtos da própria marca Google, adotando a mesma estratégia usada na linha de smartphones e tablets Nexus.

 

Talvez essa não seja a única mudança nessa linha de notebooks. Atualmente, a faixa de preço destes produtos varia entre US$ 200 e US$ 450, com o objetivo de fisgar novos consumidores rapidamente. Ainda assim, o sistema Chrome estÁ sofrendo para ganhar novos adeptos, jÁ que as suas limitações em modo offline fazem especialistas da imprensa e consumidores torcerem o nariz para os produtos. Agregando uma tela touch, o custo dos notebooks deve aumentar, assim como seus atrativos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.