Mercado de apps para smartphones e tablets "baterá" os 30 bilhões em 2012

Não é por acaso que o mundo dos ultraportÁteis é cobiçado pela indústria. Além de vendas recordes dos dispositivos, o mercado de software para os smartphones e os tablets não param de crescer.

De acordo com a ABI Research, 2012 deverÁ acumular um total de 30 bilhões de dólares em vendas de Apps para o segmento. Esses números incluem downloads pagos, vendas de aplicativos/programas/jogos, publicidade e subscrição. A título comparativo, no ano passado, esse montante chegou pouco acima dos US$ 15 bilhões.

Como não poderia deixar de ser, os desenvolvedores para o iOS da Apple são os mais beneficiados, abocanhando quase dois terços das vendas, com o Android em segundo, com quase um terço. A Microsoft tem uma fatia de mercado bem acanhado, mas poderÁ crescer rapidamente, a depender do sucesso do Windows Phone 8.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.