Vendas na Black Friday brasileira crescem e movimentam R$217 milhões

O faturamento em vendas em lojas de comércio eletrônico brasileiras na Black Friday 2012 aumentou 117% em relação ao ano anterior e chegou a R$217 milhões, segundo dados da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais.

A previsão inicial do Busca Descontos, organizador do evento no Brasil, era de uma movimentação de R$ 135 milhões.

Os consumidores da região Sudeste foram os que mais acessaram as promoções, correspondendo a 71,5% da fatia. Em seguida, vêm os clientes do Sul (11,2%), Nordeste (9,9%), Centro-Oeste (5,2%) e Norte (2,1%).

Na última sexta-feira (23/11), mais de 300 lojas virtuais ofereceram descontos durante 24 horas. O evento, "importado" dos Estados Unidos, ocorreu pela segunda vez no país, não sem alguns problemas. Assim como em 2011, o Procon recebeu vÁrias denúncias de preços "maquiados" de lojas como Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast-Shop. Todas foram notificadas e deverão prestar esclarecimentos ao órgão até a próxima sexta-feira.

Nos Estados Unidos, as vendas da Black Friday no varejo online superaram US$ 1 bilhão pela primeira vez este ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.