Fujifilm promete disco óptico de 1TB em 2015

A Fujifilm anunciou hoje o desenvolvimento de uma nova geração de disco óptico, que aumentarÁ de forma exponencial a capacidade de armazenamento das mídias.

O mercado foi surpreendido com o anúncio, uma vez que tal tecnologia é vista como algo ultrapassado, ainda mais em um mundo onde armazenamento na nuvem, internet em alta velocidade, HDs baratos e flash NANDs estão a disposição dos consumidores domésticos e empresas.

Segundo informou a Fujifilm, até 2015, o mercado receberÁ as primeiras mídias com 1TB! O segredo estÁ na quantidade de camadas por disco. Enquanto que a tecnologia Blu-ray possui uma camada de 25GB, as novas mídias possuem um total de até 20 camadas.

O método de gravação utiliza tecnologia de absorção de 2 fótons para aumentar o número de camadas, além de empregar o laser 405nm Ti/S. O melhor de tudo é que, de acordo com a companhia, as futuras mídias serão tão baratas quanto fitas magnéticas. Resta saber se até lÁ, haverÁ consumidor interessado em tal tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.