Índice do Artigo

Notícias

Novos celulares da Nokia prometem mais de um mês de autonomia

A Nokia anunciou hoje dois novos celulares, o Asha 205 e o Nokia 206. Nenhum deles é um smartphone pronto para competir mesmo com os modelos mais simples, mas têm seus atrativos. Principalmente para quem não gosta de recarregar o aparelho o tempo todo, jÁ que eles prometem um mês e meio de autonomia.

O Asha 205 serÁ disponibilizado em versões comuns ou dual-SIM. Ambas têm um teclado físico QWERTY e um botão dedicado para navegar no Facebook. O celular só suporta redes 2G e sequer tem suporte a Wi-Fi, mas promete 37 dias de autonomia em standby. O modelo com dois chips perde um pouco da capacidade e chega, no mÁximo, a 25 dias.

O novo aparelho ainda conta com a tecnologia Easy Swap da Nokia. Com ela, o usuÁrio pode checar o nível da cobertura de rede para cada operadora e alternar entre os chips sem precisar reiniciar o celular. O Asha 205 ainda tem memória expansível em até 32GB via cartão microSD e traz alguns apps como Facebook, Twitter e eBuddy, além do suporte nativo a serviços populares de e-mail, como o Gmail.

Modelo “retrô”
O Nokia 206 se parece com os celulares que a Nokia fabricava em décadas passadas, com um display de apenas 2,4 polegadas e um teclado alfanumérico bastante tradicional. Ele também virÁ em versões simples e dual-SIM, sendo que, no modelo com um único chip, a autonomia em standby pode chegar a 47 dias. Com dois chips, o celular promete 28 dias.

O aparelho também virÁ com o eBuddy, além do WhatsApp. Tanto o 206 quanto o Asha 205 usam o navegador Nokia Xpress, que consegue comprimir o consumo de dados em até 90%. Recurso pensado sob medida para aparelhos que usam somente redes 2G.

Ambos os celulares serão vendidos por US$62, o equivalente a cerca de R$120, e serão lançados mundialmente no último trimestre do ano. Um porta-voz da Nokia confirmou ao The Next Web que eles chegarão primeiro à Índia, Nigéria e Indonésia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções