Abaixo-assinado visa a jogos eletrônicos como esporte olímpico

Quem sabe, um dia, os jogos eletrônicos deixem o apelo de serem apenas produtos de entretimento e ganhem o status de esporte olímpico. 

Pelo menos é isso o Gamer Insitute estÁ buscando: a instituição acaba de criar um abaixo-assinado virtual para defender que os games passem a constar nos calendÁrios das principais competições esportivas mundo afora, sobretudo as Olimpíadas. A notícia é da Folha.

"Quase todos podem participar dos e-sports, não importa raça, gênero ou idade. Inclusive pessoas com algum tipo de deficiência podem competir normalmente", defende Daniel Grzelak, chefe-executivo da firma, argumentando que "existem modalidades  mais esquisitas e não tão importantes assim quanto os games, como hipismo ou o nado sincronizado", por exemplo. 

Acham que os e-sports deveriam entrar nas Olimpíadas, leitores? 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.