Foxconn vai fabricar o iPhone 5 no Brasil

A Foxconn recebeu autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para montar o iPhone 5 na planta de Jundiaí, em São Paulo, com os benefícios da Lei de InformÁtica. A informação é da Veja, que também havia afirmado que a fÁbrica iria montar um novo modelo de iPad no Brasil.

Agora, a publicação confirmou que tanto o iPad 4 e o iPad mini, lançados em outubro nos Estados Unidos, serão fabricados por aqui.

A mÁ notícia é que nenhum dos produtos nacionais serÁ comercializado no país a tempo do Natal. Conforme a Veja, os primeiros modelos vendidos por aqui serão importados das fÁbricas chinesas.

Outros produtos da Apple jÁ são fabricados no Brasil, mas ainda não passaram por nenhuma redução de preço. Ainda hÁ expectativa, porém, de que o iPhone 5 saia mais barato para o consumidor, jÁ que o governo anunciou planos de desonerar smartphones de impostos. A presidente Dilma Rousseff ainda precisa assinar o decreto que regulamenta a lei.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.