Google compra ICOA para expandir sua oferta de hotspots Wi-Fi

A ICOA, empresa que oferece conexões Wi-Fi em Áreas públicas com grande trÁfego, anunciou que serÁ adquirida pelo Google em uma negociação em torno de US$400 milhões. Com a iniciativa, o Google vai expandir sua atuação como provedor de serviços de Internet para além do experimento Google Fiber em Kansas City, nos Estados Unidos. O projeto busca oferecer uma conexão muito mais rÁpida que a banda larga tradicional.

A compra vai permitir ao Google adicionar novos hotspots Wi-Fi grÁtis em vÁrias Áreas de 40 estados americanos, entre restaurantes, hotéis e praças, bem como conexões com descontos em aeroportos.

Segundo o The Verge, o negócio também vai dar  ao Google um novo vetor de publicidade, jÁ que a ICOA gerencia mais de 500 mil logins por mês em seus pontos de acesso. Por enquanto, porém, especificidades como essa ainda não estão muito claras: falta saber se o Google vai simplesmente renomear os hotspots, se irÁ oferecer serviços pagos ou aproveitar a infra-estrutura jÁ pronta para outros projetos.

FAKE: O CEO da ICOA, George Strouthopoulos, desmentiu a informação e alegou que a notícia deve ter sido plantada por algum acionista mal intencionado. O executivo vai levar o caso para as autoridades e tentar descobrir a fonte dos boatos.
A Google também negou que tenha efetuado a transição.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.