Procon-SP notifica empresas sobre supostos descontos da Black Friday

Denúncias recebidas sobre indícios de maquiagem nos descontos oferecidos na Black Friday Brasil fizeram o Procon-SP se manifestar contra algumas lojas participantes. De acordo com um comunicado, as empresas Extra (loja virtual e física), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast-Shop foram notificadas e deverão prestar esclarecimentos ao órgão até a próxima sexta-feira.

Segundo o site Busca Descontos, organizador do evento no país, em entrevista com a revista Exame, desde o início das vendas, 500 ofertas jÁ foram bloqueadas pela equipe por serem consideradas falsas até o momento da publicação.

Além disso, vÁrios sites que não estavam relacionados com vendas de produtos, como o Adrenaline, foram afetados por lentidão por conta da alta demandas de buscas por promoções. Com os servidores afetados, muitos consumidores relataram que também não conseguiram realizar compras. É o caso do Submario que chegou a entrar nos Trending Topics do Twitter.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.