Estudo mostra que 84% dos consumidores aprovam chegada da Amazon ao Brasil

A Amazon estÁ perto de iniciar suas operações no Brasil e os consumidores adeptos do e-commerce aprovam a idéia: conforme uma pesquisa on-line da eCRM123, um total de 84% dos entrevistados considera positiva a estréia da varejista por aqui. Mais exatamente, 62% consideram a chegada da loja "ótima" e outros 22% classificam como "boa".

Ainda segundo o estudo, 11% dos participantes não têm opinião formada sobre o assunto, enquanto 5% se mostraram indiferentes. Não houve rejeição.

Esses números, referentes ao período entre 5 de outubro e 1º de novembro, ainda são preliminares. O estudo foi feito com aproximadamente 130 pessoas e a íntegra deve ser divulgada nos próximos dias.

A pesquisa destaca ainda que 53% dos participantes afirmam conhecer o site da empresa que, atualmente, ainda opera apenas no exterior. Os nomes jÁ conhecidos dos brasileiros mais citados foram: Americanas.com, Submarino, Mercado Livre e Magazine Luiza.

Fontes ligadas ao mercado editorial confirmaram, em meados de novembro, que a Amazon estava fechando acordos com editoras brasileiras. A companhia vai, inicialmente, comercializar o e-reader Kindle por um preço subsidiado de R$500 e alguns livros digitais no país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.