Após perder U$ 20 bilhões em um ano, Sony e Panasonic são rebaixadas pela agência Fitch

Se a situação econômica mundial jÁ não estava ajudando as companhias japonesas Sony e Panasonic, as coisas acabam de ficar um pouco piores. A agência de classificações Fitch Ratings acaba de rebaixar a classificação das suas notas de crédito para a categoria "junk", que é sinônimo de lixo. A agência justificou que as vendas de TVs e outros eletrônicos tem sido muito fraca.


Algoz das companhias japonesas, Fitch citou desempenho fraco no setor de TVs como uma das razões para o rebaixamento


De acordo com a Reuters, as duas empresas e a Sharp Corporation jÁ perderam um conjunto US$ 20 bilhões no último, o que tem levado a demissões e desativação de fÁbricas.

Os analistas da Fitch acreditam que uma recuperação eventual da Sony serÁ lenta, uma vez que perdeu liderança em setores importantes da indústria, e enfrenta muita competição com fracas condições econômicas. JÁ a Panasonic foi rebaixada por ter pouca competitividade com suas TVs, e não se espera que a empresa saia dessa situação tão cedo.

- Continua após a publicidade -

As notas de crédito da Sharp jÁ haviam sido rebaixados para mesma categoria neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.