Gigabyte desenvolve placas-mãe com suporte à resolução Quad-FullHD (4K)

A GIGABYTE anunciou que a sua série de placas-mãe com duas portas Thunderbolt terão suporte a monitores de resolução Quad-FullHD (4K) através de dois conectores Mini DisplayPort, cada um capaz de fornecer 2K de resolução. Os testes foram bem-sucedidos na filial regional da Gigabyte em Tóquio, no Japão, com o monitor de alta resolução EIZO FDH3601, utilizado em controle de trÁfego aéreo e serviços de geofísica.



Cada porta Thunderbolt consegue uma taxa de transferência de 10 GB por segundo cumpre o padrão DisplayPort 1.1 (com suporte para resoluções 2K em cada), e assim oferece uma resolução combinada de até 4K. 

A interface de comunicação Thunderbolt foi desenvolvida pela Intel e lançada no mercado em parceria com Apple em fevereiro de 2011, com o MacBook Pro. O conector desta tecnologia usa o mesmo formato do Mini DisplayPort, com 20 pinos, e é capaz de enviar dados nos padrões PCIe e DisplayPort simultaneamente.


- Continua após a publicidade -
Setup do teste:
  • Placa-mãe: GIGABYTE GA-Z77MX-D3H TH com BIOS oficial mais recente (F5 BIOS)
  • Monitor: EIZO FDH3601
  • CPU: Intel Core i7 3770K com HD4000 graphics para dois conectores Thunderbolt Mini DisplayPort 
  • Sistema operacional: Windows 8 (drivers padrão)
  • 2x adaptadores de Mini DisplayPort para DisplayPort

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.