Número de smartphones no mundo deve triplicar em 6 anos

O número de smartphones ativos no mundo deve chegar a 1,1 bilhão até o final deste ano e triplicar até 2018, conforme previsão divulgada hoje pela Ericsson, fabricante de equipamentos de telecomunicações.

Dentro desse período, o volume de acessos a redes móveis de dados deve subir mais de quatro vezes, passando de 1,5 bilhão em 2012 para mais de 6,5 bilhões.

Considerando todas as assinaturas móveis, tanto de voz quanto de dados em celulares, smartphones e tablets, o volume mundial chegarÁ a 6,6 bilhões no final de 2012. A previsão da Ericsson para 2018 é que esse número aumente para 9,3 bilhões.

A China foi o país que mais contribuiu com a ativação de novos aparelhos no terceiro trimestre deste ano, com 38 milhões de ativações, o que corresponde a 35% dos novos celulares ativados no mundo inteiro. Atualmente, o país conta com 1,1 bilhão de aparelhos ativos. O Brasil fechou outubro com pouco mais de 259 milhões de linhas.

De acordo com a Ericsson, os dados do levantamento bi-anual, que chega à terceira edição, têm como base medições de trÁfego em cerca de 100 redes móveis em todo o globo, além de relatórios externos de órgãos reguladores de diferentes países.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.